O Promotor de Justiça Dr. David Medina da Silva foi reconduzido, na manhã desta segunda-feira (26/9), ao cargo de presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) para o próximo triênio.
A escolha, por unanimidade, ocorreu em reunião realizada no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Estavam presentes os membros do Conselho Deliberativo da FMP, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, Procurador-Geral de Justiça do MP/RS e Presidente do Conselho Deliberativo; Dr. Ruben Giugno Abruzzi, Corregedor-Geral do MP/RS; Dr. Sérgio Hiane Harris, Presidente da Associação do MP/RS; Dr. João Hubert Jaccottet Neto, Representante da Classe indicado pelo Conselho de Representantes da AMP/RS.
Presentes, também, Dr. David Medina da Silva, Presidente da FMP/RS, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, Secretário da FMP/RS e o Dr. Fabiano Dallazen, Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP/RS.
Na oportunidade, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, manifestou o contentamento com a gestão atual da instituição, indicando a recondução pela excelência do trabalho realizado.
Dr. João Hubert Jaccottet Neto salientou a importância da instituição junto à sociedade, considerada atualmente líder na área jurídica, e a aproximação da mesma com o Ministério Público do Estado. Os demais membros parabenizaram o excelente trabalho realizado até o momento, frisando a necessidade de continuidade do mesmo.
UM NOVO TRIÊNIO
Para Dr. David esses últimos três anos a frente da FMP foi um período de muito aprendizado, muitas dificuldades e muitas realizações.
“Foi uma gestão em que o trabalho da FMP foi muito reconhecido, e isso para mim foi muito importante. Tivemos o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, a reafirmação da nota 5 pelo MEC e a implantação do mestrado. Esses são indicadores muito importantes para uma instituição de ensino, que nos colocam entre as melhores faculdades de Direito do Brasil”, afirmou Medina.
O presidente destaca que os próximos três anos estão destinados a consolidação das conquista, como a implantação do Curso de Especialização à Distância e o aperfeiçoamento de algumas praticas de gestão.